sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A Hora do Planeta......


"Carioca, você que sempre foi a cara do Brasil para o resto do mundo, agora vai representar nosso País no maior movimento contra as mudanças climáticas. No dia 28 de março, apague as lâmpadas de sua sala às 20:30 por 60 minutos, e participe do ato simbólico que vai mostrar a disposição do brasileiro em combater o aquecimento global de uma vez por todas. Chegou a hora do Rio mostrar porquê é uma fonte de inspiração para o Brasil e o mundo".


O WWF-Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram hoje o lançamento da Hora do Planeta e a participação da cidade no evento, marcando a entrada do Brasil no movimento mundial para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. Conhecido mundialmente como Earth Hour, o movimento é promovido no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e contará com uma campanha da DM9DDB para ajudar a mobilizar a população.


Os anúncios que começaram a circular nesta quarta-feira na mídia impressa têm como foco o cidadão do Rio de Janeiro. O planeta Terra está nas mãos de um homem e tem sobre si uma vela acesa.


A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Hoje, além do Rio de Janeiro foi anunciada a participação de outras grandes cidades mundiais, como Atenas, Buenos Aires, Edimburgo e Nova Iorque. Até o momento, mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.
By PublicidAd.

Um comentário:

Pequeno Luiz disse...

Qualquer tipo de iniciativa é valida para tentar uma concientizaçao em salvar nosso doente planeta! e o Rio, por sua beleza natural é um excelente exemplo pra isso!