terça-feira, 29 de julho de 2008

Falando sério..

Hoje recebi uma newsletter que me chamou a atenção, ela falava sobre uma ação de combate ao fumo feita pelo Ministério Público, eles lutam contra novas imagens(mais pesadas que as atuais) sobre os problemas que o cigarro causa, imagens mais fortes, pesadas.

"As imagens classificadas pelo próprio ministro como radicais em relação às que vinham sendo impressas nos maços foram produzidas com base em levantamento feito por diversas universidades. O estudo levou em conta o impacto que essas ilustrações causavam nos indivíduos. Segundo o Ministério, o objetivo é que dê fato essas imagens causem um forte impacto e façam com que as pessoas pensem duas vezes antes de começar a fumar."

Não tem como colocar a foto que encontrei no site, realmente a foto é pesada, mas acho que só assim as pessoas podem parar e pensar, pensar que não é só a pessoa que fuma que sofre com o vício, existe também o fumante passivo, e todos ao redor do fumante sofrem com isso.

Acredito que o governo deveria deixar proibir o cigarro, assim como a maconha, na minha opinião, cigarro também é droga e mata do mesmo jeito.

A respeito das imagens, acredito que não adiantaria, todo fumante sabe o mal que o cigarro faz, e mesmo assim continua fumando..

"Durante o lançamento da campanha, o ministro Temporão defendeu a taxação maior dos cigarros para encarecer o produto e assim reduzir o consumo. Além disso, ele informou que o governo deve encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que proíbe o fumo em ambientes fechados. "


Leia mais sobre isso aqui! (Na matéria contém a foto...a pesada.. )
E aqui!


Abs. o/

6 comentários:

Pequeno Luiz disse...

Antigamente todo mundo fumava em casa, ou seja... quem ficava com a pior parte era eu! uma pena!

http://infocasa.blogspot.com

Pamella Oliveira disse...

Eu vi as imagens. Jogos Mortais total. Uma pena isso não bastar para que as pessoas respeitem mais o ar e os próprios pulmões. Já inventaram a cigarreira também, tsc.

;))

flori disse...

O pior de tudo não é exatamente ser o fumente ativo, mas o passivo, vulgo fumante por tabela... e assim q sou... e sofro por isso. é eu resolver ir numa boate por exemplo, questao de dias eu ficar com um monte de doença respiratoria com terminação 'ite'... ninguem merece!

Eddy disse...

Concordo com voce.

No entanto, acredito também que educação e exemplo vem de casa, mesmo pra quem nao foi criado por pai ou mãe.

O blog ta muito bom, gostei.

Abraços

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

Em casa minha mãe e minha prima fumam... Eu também fumei até fevereiro deste ano. Graças ao Bom Deus me livrei dessa porcaria, desse suicídio lento.
Sou a favor das imagens mas sei que não ajudam muito: vê quem quer; e não incentiva muito o fumante.
Conheço quem coloca pedaço de papel em cima das imagens, ou que vira o maço com a imagem p/ baixo.
Mas já é alguma coisa. Tem é que pegar eles NO BOLSO, aumentando cada vez mais os preços, até o absurdamente mais alto que puder.

Bjss, abçs e fique com Deus.

Luma Rosa disse...

A maioria dos fumantes que conheço, colocam o maço de cigarros com essa fotinha pra baixo ou então usam uma espécie de capinha. Entre os fumantes o vício impera. A campanha é para desmotivar novos usuários. Veja que o número de fumantes jovens diminuiram. Sou contra a proibição, até mesmo com relação aos cigarros de maconha. E agora com a proibição de bebidas, tá todo mundo aqui no Rio burlando a lei. Sabe o pensamento curto do povo, o proibido é mais gostoso. Beijus